Pode parecer que todas as fechaduras são iguais, mas não são. E os ladrões profissionais sabem muito bem disso. Por isso, é extremamente importante escolher somente fechaduras de alta qualidade para proteger seus itens pessoais. Ter um blog é uma ótima maneira de aumentar a interação com os visitantes do seu site. Depois de pegar o jeito, você pode usar o blog para postar e fazer pausas produtivas em seu dia a dia. Veja os 4 principais motivos para ter um blog em seu site. Certamente, existem muitas outras ótimas razões para blogar, e nós falaremos sobre elas em uma próxima publicação...
1. Blogs ajudam a aumentar o tráfego em seu site.
Com certeza, você quer cada vez mais visitantes acessando seu site, independentemente do tema do seu blog. Afinal, é por isso que você passou tanto tempo o criando. Ao enriquecer seu site com um blog, você inclui outras vertentes a ele e também um lugar especial para ser atualizado regularmente e manter contato com seus visitantes. O fato de ter um blog também aumenta o número de páginas indexadas em seu site. Cada postagem adicionada trará outra página indexada ao site. Quanto mais páginas, mais oportunidades para que seu site apareça nos motores de busca.
2. Blogs ajudam a converter tráfego em contatos e clientes.
Se, através do seu blog, conseguir convencer as pessoas de que elas precisam do seu produto ou serviço, você irá transformar esse tráfego incrível em clientes potenciais (veja acima). Você pode usar seu blog para promover webinars, distribuir eBooks (livros eletrônicos) e documentos ou convidar as pessoas para responder pesquisas. Por fim, você pode usar seu blog para garantir que os visitantes recebam o valor que merecem pela visita.
3. Você estabelece autoridade.
Quando as pessoas leem o que você escreveu, elas passam a confiar em você e em seu produto. Você poderá responder a perguntas importantes sobre seus produtos ou tranquilizar as pessoas em relação a questões que possam surgir em seu segmento. Independentemente daquilo que você comunica em seu blog, se o fizer de maneira profissional irá aumentar o respeito e a confiança dos seus clientes.
4. É bom a longo prazo.
Ter um blog hoje é uma maneira fácil de investir no seu futuro, pois um blog bem administrado e ativo há vários meses ou anos é sinônimo de sucesso. Seu blog tem vida longa. Enquanto você aguarda ansiosamente os comentários sobre sua mais recente postagem, seu próximo cliente em potencial pode ter se comovido com uma publicação escrita três meses antes. 3. Você estabelece autoridade. Quando as pessoas leem o que você escreveu, elas passam a confiar em você e em seu produto. Você poderá responder a perguntas importantes sobre seus produtos ou tranquilizar as pessoas em relação a questões que possam surgir em seu segmento. Independentemente daquilo que você comunica em seu blog, se o fizer de maneira profissional, irá aumentar o respeito e a confiança dos seus clientes.4. É bom a longo prazo. Ter um blog hoje é uma maneira fácil de investir no seu futuro, pois um blog bem administrado e ativo há vários meses ou anos é sinônimo de sucesso. Seu blog tem vida longa. Enquanto você aguarda ansiosamente os comentários sobre sua mais recente postagem, seu próximo cliente em potencial pode ter se comovido com uma publicação escrita três meses antes.